JORNAL TRIBUNA

Sete de Setembro promove 1ª Exposição de Orquídeas



Sete de Setembro promove 1ª Exposição de Orquídeas

O mês de setembro é conhecido por ser um mês onde as cores invadem as ruas através das flores. A primavera não começou, mas as flores já começam a ganhar destaque especial nas programações da região. Nesta sexta-feira, Sete de Setembro promove a 1ª edição da Exposição Municipal de Orquídeas. Além da mostra, está prevista palestra com orientações relativas aos cuidados que se deve ter com as orquídeas. O evento será realizado no salão paroquial do município.

A exposição inicia às 9h com mostra de diferentes espécies de orquídeas e comercialização. A palestra com foco no transplante e cultivo, com Celso Basso do orquidário São Sebastian, de Tapera, será realizada às 14h com encerramento está previsto para as 16h30. 

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Jacinta Henckes, o cultivo de flores pode ser uma importante alternativa futura de geração de renda para as famílias, além disso pode motivar e proporcionar melhor na autoestima e na qualidade de vida. 

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desporto, Cultura e Turismo, Associação de Orquídeas de Sete de Setembro, com apoio do orquidário São Sebastian do município de Tapera.


Fonte: EMATER



Voltar