JORNAL TRIBUNA

Real Madrid vence o Grêmio e conquista o Mundial de Clubes



Real Madrid vence o Grêmio e conquista o Mundial de Clubes
Foto: Veja Online

Com um gol de Cristiano Ronaldo, aos 7 minutos do segundo tempo, o Real Madrid conquistou neste sábado, 16, em Abu Dhabi, o título do Mundial de Clubes 2017.

O Grêmio conquistou o tri da América, legitimamente, sonhou em ganhar o bi Mundial, mas parou diante de um rival poderoso. Um bonito gol de falta do português, que é o melhor jogador do mundo, selou o destino do Grêmio na grande decisão.

Sem Arthur, lesionado, e com Luan jogando muito abaixo do nível habitual, o Grêmio de Renato Portaluppi não ameaçou ofensivamente e caiu contra um rival que foi soberano em campo.

Em 90 minutos, o Real sequer permitiu uma finalização no gol defendido por Navas, apesar de todos os esforços da equipe brasileira. Tricampeões continentais, os gremistas seguem com um título mundial no currículo, conquistado graças aos dois gols do mesmo Renato sobre o Hamburgo, em 1983.

O Real Madrid amplia a interminável galeria de conquistas com seis títulos mundiais, sendo três no formato antigo (1960, 1998 e 2002) e ainda três no atual formato do Mundial de Clubes da Fifa (2014, 2016 e 2017). 

Já na disputa pelo terceiro e quarto lugares, o Pachuca, do México, venceu o Al Jazira, dos Emirados Árabes, por 4 a 1 e conquistou o terceiro lugar na competição.


Fonte: Esporte Uol



Voltar