JORNAL TRIBUNA

Prefeito de São Nicolau é investigado por irregularidades



Prefeito de São Nicolau é investigado por irregularidades

A Procuradoria de Prefeitos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca e apreensão contra o prefeito do município de São Nicolau e mais cinco pessoas.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado e foram cumpridos no início da manhã desta quinta-feira, 3. A operação “Cheque Mate” investiga a prefeitura de São Nicolau desde o mês de maio. O objetivo é apurar irregularidades na Prefeitura do município. Dentre elas estariam, de acordo com a Procuradoria de Prefeitos, desvios de recursos públicos, simulação de pagamentos por serviços inexistentes, lavagem de dinheiro e falsidade documental, no período compreendido entre 2013 e 2015.

Caso se entenda que houve crime caberá a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado decidir pela prisão ou não dos envolvidos, do contrário, o processo será arquivado.

Participaram da operação, quatro Promotores Assessores da procuradoria de Prefeitos, 14 servidores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco, além de guarnição de apoio da Brigada Militar. 


Fonte: Procuradoria de Prefeitos



Voltar