JORNAL TRIBUNA

Palestra vai esclarecer dúvidas sobre renegociação do Funrural



Palestra vai esclarecer dúvidas sobre renegociação do Funrural
Foto: Google Imagens

Acontece nesta quinta-feira, 8, às 20h30, na sede do Sindicato Rural de Santo Ângelo, palestra com o assessor jurídico da presidência da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Luis Fernando Cavalheiro Pires. O evento que é promovido pelo Sindicato Rural busca esclarecer dúvidas dos produtores rurais das Missões sobre o programa de renegociação de dívidas junto ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

O assunto está causando polêmica no setor do agronegócio e conforme divulgado pela Rádio Sepé – AM 540, o presidente do Sindicato Rural, Claudio Duarte esteve em Porto Alegre, na semana passada, para viabilizar a realização da palestra. Já nesta segunda-feira, 5, Duarte concedeu entrevista ao comunicador Paulo Renato Ziembowicz, durante o Programa Aldeia Global para salientar a importância deste evento.

Duarte ressaltou que os agricultores ainda possuem muitas dúvidas com relação à Lei 13.606, que foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, no início de janeiro com 24 vetos.

Em 28 de fevereiro encerra o prazo para os agricultores aderirem ao programa de renegociação de dívidas do Funrural. A principal dúvida dos produtores rurais está, justamente, na adesão ou não ao programa. 


Fonte: Jornalismo Rádio Sepé



Voltar