JORNAL TRIBUNA

Na prorrogação, Grêmio garante vaga para a disputa do bi Mundial



Na prorrogação, Grêmio garante vaga para a disputa do bi Mundial

Com um gol de Everton, aos quatro minutos da prorrogação, o Grêmio venceu o time mexicano Pachuca e garantiu vaga para disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa 2017. A partida ocorreu nesta terça-feira, 12, no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes.

A classificação para a final do Mundial de Clubes foi sofrida, mas veio. Logo depois do apito final o técnico Renato Portaluppi citou o fator psicológico e a fadiga acumulada nas pernas dos jogadores para justificar a atuação cheia de altos e baixos. No início eles estavam nervosos, falem com eles sobre isso. Não havia motivo para isso. No segundo tempo melhoramos, na prorrogação o Everton fez. Mas é final de ano também, o time está cansado. Mas, mesmo assim, superamos um grande adversário e estamos na final", disse Renato Gaúcho ao SporTV ainda no gramado do Estádio Hazza Bin Zayed.

Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Jazira, que acontece nesta quarta-feira, 13, às 15 horas, em Abu Dabi. Quem perder, pega o Pachuca na decisão do terceiro lugar.

Também nesta quarta-feira, 13, a delegação do Tricolor Gaúcho deve se deslocar para Abu Dabi, onde acontece a grande decisão. A final está marcada para o sábado, 16, às 15 horas. 

Foto: Esporte Uol


Fonte: ESPN e Esporte Uol



Voltar