JORNAL TRIBUNA

HSA passa a prestar serviço de Otorrinolaringologia



HSA passa a prestar serviço de Otorrinolaringologia

Desde a segunda-feira, 5, está em funcionamento o serviço de Otorrinolaringologia no Hospital Santo Ângelo (HSA). O serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo viabilizado através de contrato do HSA com o Instituto Regional de Otorrino (IRO). Posteriormente, o IRO também atenderá convênios e particulares.

A equipe que atua na Clínica de Otorrinolaringologia é formada por uma médica especializada na área, uma fonoaudióloga, um profissional de enfermagem e técnicas de enfermagem.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O horário de atendimento neste primeiro momento será das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda-feira a quinta-feira.

Conforme o diretor do Instituto Regional de Otorrino, Cesar Dorneles Fontoura, o contrato prevê 300 consultas mensais e 25 cirurgias. “Além das consultas e cirurgias são feitos os exames de definição de diagnóstico na área de fonoaudiologia e otorrinolaringologia e procedimentos ambulatoriais”, completa Fontoura.

O diretor do IRO explica que os pacientes atendidos na clínica são encaminhados pelas secretarias de Saúde dos municípios da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os encaminhamentos são feitos pelo Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

 

NOVO SERVIÇO

O provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, destaca esse importante momento do Hospital Santo Ângelo que passa a contar com mais essa especialidade, somando 45 serviços de médica e alta complexidade. “É uma conquista importante que deve ser comemorada e estamos trabalhando para ampliar o número de serviços para bem atender a comunidade regional”, salienta.


Fonte: A Tribuna



Voltar