JORNAL TRIBUNA

Nossa História

Fundada em 14 de setembro de 1977, a Rádio Sepé Tiaraju AM 540 KHz surgiu como uma nova alternativa na radiodifusão regional, com sua programação gerada de Santo Ângelo, a Capital das Missões.

Um grupo de empresários liderados pelo jornalista Luiz Valdir Andres sentia que o município e a região precisavam de uma emissora com mais alcance, que levasse a um número maior de municípios as notícias e os anseios dos missioneiros.

Foi assim que surgiu a Rádio Sepé Tiaraju, com abrangência em cerca de 300 municípios do Rio Grande do Sul. O amplo alcance da emissora, que transmite na freqüência de 540 KHz, com 10.000 Watts de potência, transformou a Sepé numa referência em termos de radiodifusão no interior gaúcho.

A primeira sede do Sistema Sepé Tiaraju de Rádio localizava-se no Edifício Noroeste, no centro da cidade. Pouco tempo depois, a direção da emissora adquiriu um prédio próprio de três andares, onde até hoje está instalada a empresa, na esquina da Rua Antunes Ribas com a Três de Outubro.

Contando com um quadro de colaboradores de 35 profissionais, a Sepé AM prima pela qualidade de seus funcionários, apostando sempre na credibilidade e responsabilidade para com o público ouvinte e anunciantes.

O parque de irradiação da Sepé AM funcionou primeiramente em área arrendada da antiga Fundames, hoje URI. Desde o início da década de 90 a torre de 105 metros e os quatro transmissores da emissora estão localizados em propriedade particular, no bairro Dorneles, zona oeste de Santo Ângelo.

O transmissor principal da Rádio Sepé Tiaraju é da marca BT Telecomunicações, totalmente transistorizado e já adequado para receber o sinal digital de rádio.

Quando de sua fundação, a direção da Rádio Sepé Tiaraju AM era compartilhada entre os jornalistas José Alcebíades de Oliveira Júnior e Luiz Valdir Andres.

Atualmente, o Grupo Sepé Tiaraju de Comunicação é dirigido pelo jornalista Luiz Valdir Andres Filho.




Voltar